Proposta Pedagógica

Propor situações desafiadoras que estimulem o hábito do estudo, a autonomia e a responsabilidade. Incentivar a participação construtiva de alunos e professores no processo de ensino e aquisição de conteúdos específicos que favoreçam o desenvolvimento de capacidades e competências indispensáveis à formação do aluno, valorizado como sujeito do conhecimento.

Metodologia de Ensino

Aulas diferenciadas, atividades sócio-culturais, palestras, pesquisas, estudos de campo, debates, projetos alinhados à temática da UNESCO, de forma contextualizada, de forma a que o estudante perceba a real aplicabilidade dos conteúdos e sua formação.

Sistema Anglo – Material Didático

logo-angloRico em informações e ilustrações, segmentado por faixa etária e com atividades adequadas a cada uma delas, o Sistema ANGLO respeita a transição de uma fase para a outra, valorizando a abordagem inter e multidisciplinar. Enfatiza a importância das relações sociais e o cuidado com a natureza, através de formas diferenciadas de registros das produções dos alunos. As atividades retomam os temas trabalhados e servem de base para o aprendizado de novos conteúdos

Sistema / Critérios de Avaliação

Avaliação é um processo contínuo de observação dos alunos pelos professores em todos os momentos das atividades escolares, quer em situações cognitivas, sociais, lúdicas ou artísticas. Os registros são feitos diariamente, dando subsídios para a elaboração de uma média quantitativa entregue bimestralmente.
• A média mínima bimestral é de 7,0 (sete) pontos em 4 bimestres;
• Para a promoção com recuperação final é de 5,0 (cinco) pontos;
• 3 (três) formas de avaliação serão utilizadas: nota mensal (N1) / nota bimestral (N2) / simulado:

AVALIAÇÃO MENSAL (N1)
(Contínua)
AVALIAÇÃO BIMESTRAL (N2)
(Formal e dissertativa)
SIMULADO (N3)
(Objetiva / Testes)
Trabalhos, tarefas, atividades, pesquisas e exercícios de verificação de aprendizagem. Verificação da aprendizagem de todo conteúdo bimestral. Conteúdo trabalhado durante o bimestre.

Composição da Média Bimestral

N1 = Nota Mensal X4