As atividades extracurriculares buscam desenvolver nos alunos suas múltiplas inteligências e aprimorar o potencial latente em sua formação como indivíduo.

BADMINTON – Trabalha capacidades físicas e habilidades motoras: lateralidade, agilidade, coordenação, equilíbrio, força e velocidade;

BALÉ – Ensina a arte de movimentar o corpo com sutileza e sensibilidade; desenvolve criatividade, musicalidade, autoconfiança, disciplina, coordenação, postura e expressividade artística;

CORAL – Desenvolve o espírito crítico, desinibição e criatividade individual e em grupo; motiva a expansão do potencial criativo, estimula a expressão verbal, musicalidade, atenção e percepção;

CONDE SOLIDÁRIO – O curso incita à prática de valores e atitudes solidários através do Estudo Bíblico e de visitas a ONG e instituições beneficentes: creches, asilos, orfanatos, dentre outras.

FUTSAL – Desenvolve e aperfeiçoa a condição física, técnica e tática; contribui para a interação com o outro e o respeito às regras;

GASTRONOMIA – Apresenta e sensibiliza sobre habilidades culinárias; oferece recursos para melhor compreensão da transformação dos alimentos. Esse ofício se configura como um excelente desafio devido à sua complexidade, riqueza e multiplicidade de técnicas;

GINÁSTICA RÍTMICA – Praticada com bolas, arcos e fitas com movimentos corporais, combinados aos elementos de balé e dança teatral. Desenvolve harmonia, graça e beleza em movimentos ritmados;

HANDEBOL – Contribui para o desenvolvimento integral das condições física, cognitiva e afetiva;

JUDÔ – Trabalha o espírito através da aplicação de suas técnicas. Para além do condicionamento físico, o objetivo maior do judô é dar parâmetros de uma vida baseada em seus ensinamentos, cujo benefício é a autodefesa;

NATAÇÃO – Uma das atividades físicas mais completas que proporciona, desde o simples divertimento até a prática esportiva. O objetivo é ensinar, gradativamente, estilos e técnicas;

OFICINAS DE COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO – Desenvolvem elementos essenciais da comunicação e da criação. Utilizam meios tecnológicos e artísticos para analisar propagandas, obras artísticas, meios de comunicação, programas televisivos etc.;

PINTURA EM TELA – Trabalha a coordenação motora fina, o domínio da nomenclatura das cores para saber distingui-las, a fim de dominar as técnicas da pintura em tela;

PROJETO EMPREENDEDOR – Proporciona uma experiência diferenciada de ensino, através de uma prática associada ao mercado de trabalho. Desenvolve o espírito empreendedor latente no indivíduo: formulação de ideias, sua colocação em prática e sua transformação em elementos concretos (produto ou serviço);

RITMOS – Através da dança há a descoberta do corpo e da riqueza interior, através de movimentos harmoniosos. Exige compromisso e dedicação para o desenvolvimento corporal e mental;

TÊNIS – Trabalha a coordenação motora, agilidade, autoestima, velocidade e concentração, proporcionando bem-estar;

XADREZ – Estimula a inteligência e o raciocínio. Desenvolve a concentração e a disciplina, proporcionando lazer e entretenimento. Favorece o desenvolvimento intelectual, considerado como instrumento eficaz na organização do pensamento.

Habilidades BHabilidades A