Publicado em 18.02.2019 - Acesso docentes, COMUNICADOS, Galeria de Fotos, POSTS INSTITUCIONAIS - Sem comentários

AULA DE CIÊNCIAS (3ºA/B): Condições Meteorológicas 2019

Projeto: Professora Andrea Polaino

Texto: Rita Moura

Fotos: Coordenação Pedagógica

Edição: Priscilla Santos

Os alunos do 3º ano aprenderam sobre as condições meteorológicas, incluindo as suas etapas, nomeações e características.

A partir desta gama de conhecimentos, confeccionaram, sob o auxílio da professora Andrea Polaino, uma Biruta – instrumento de observação climática – com materiais simples, realizados em sala de aula.

No decorrer do procedimento, os alunos observaram e manipularam o material na quadra aberta, além de registrarem, por meio ilustrativo, as suas conclusões finais.

Em 1805, o almirante inglês Sir. Francis Beaufort criou uma escala para medir a intensidade dos ventos: Escala de Beaufort.

Nada é melhor do que iniciar as aulas com um projeto de turma…. Que este seja o primeiro de muitos!