Tradição e Modernidade

Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo das disciplinas, de atitudes, do comportamento e dos procedimentos do estudante, na precisão dos conceitos e das noções e na exigência de estudo diário do aluno.

E a modernidade? Na incorporação de tendências pedagógicas atuais: inclusão de temas sobre a realidade imediata, integração entre disciplinas, abordagem interativa do conteúdo disciplinar, tratamento de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico em todas as disciplinas.

• Coesão do projeto didático-pedagógico
  • Integração entre as séries e segmentos, facilitando o trabalho interdisciplinar e a formação integral do aluno.
  • Aprendizagem progressiva
  • Trabalho com o currículo em espiral: os temas são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nas séries.
  • Atualização periódica
  • O material Anglo não tem tempo para ficar velho: os autores o revisam e o reelaboram para mantê-lo atual.
  • Aula dada, aula estudada.
  • Tudo gira em função da aula: ao realizar as tarefas em casa, o aluno estuda diariamente as aulas dadas. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural.